ebserh 3

A EBSERH é uma empresa pública de direito privado. Por isso, seu modelo de gestão incorpora várias lógicas empresariais, visando aumentar o custo-benefício. Mas quando estamos falando de saúde, esse discurso pode ser bastante perigoso! Muitos estudos comprovam que metas de produtividade -impostas para reduzir custos – não combinam com o atendimento de qualidade que é direito dos usuários do SUS! Hospitais universitários, como o HUAP, tem também um papel essencial para a formação de futuros profissionais de saúde. Mas EBSERH contraria o princípio de qualidade na prestação dos serviços de saúde, e recomenda que as consultas durem no máximo 12 minutos! Mas será possível realizar um atendimento humanizado em 12 minutos? É possível conversar com o usuário e realizar o exame físico adequadamente? Como manter a qualidade da consulta e ao mesmo tempo ensinar o estudante, em apenas 12 minutos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s