Amor não tem idade, compromisso também não

Por Juliana Pimenta e Luana Marfim*

Véu, grinalda, um vestido branco, com cauda longa, ou aquele terno que você viu no filme e sempre pensou em se casar com um igual. Faz tempo que os casamentos estão sumindo do nosso cotidiano. Casar no civil e no religioso virou coisa do passado e todo mundo começa a a aderir à ideia de “morar junto”. Segundo pesquisa realizada pela FGV, dos brasileiros entre 25 e 35 anos, 47% estão casados no civil e no religioso; 18% só no civil e 31% apenas moram juntos (união consensual).

Além disso, a realização das cerimônias de casamento também são trabalhosas: exigem altos gastos financeiros, disponibilidade de tempo e muita paciência. O casamento no civil também não é tão simples. Os cartórios podem ser bem chatos e irritantes quando você mais precisa. Além disso, e se tudo der errado? Se a união não der certo? Todo esse esforço vai para o lixo e mais tempo e dinheiro vai ser perdido na oficialização do divórcio e em todos os trâmites envolvidos. Segundo a Veja, estima-se que 70% dos casamentos terminem após dez anos de união.

Provavelmente por causa disso, os casamentos, atualmente, passaram também a ser mais tardios. Os novos jovens querem se formar, se estabilizar na profissão e ganhar autonomia para depois pensar nisso. Enfim, hoje em dia só quem é maluco resolve se casar jovem. E para falar a verdade, esse número de malucos até que tem crescido recentemente. Duvida? Aqui apresentamos três histórias de malucos que decidiram entrar nessa aventura em nome do amor.

Clique nos bonecos para conhecer cada história:

 

luigi_e_shimenewnaderson_e_daianasebastian_e_gabriel

Mas fica tranquilo: de médicos e loucos, todos temos um pouco e para não mostrar só dados ruins, separamos alguns motivos para se casar jovem. A listinha está no final de cada matéria. Boa sorte e bom casamento. Esperamos que você seja feliz para sempre!

*Arte: André Soares

 To read the english version click here

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s