O Casarão nº 7

Entre ruas e vozes, um Casarão de muitas histórias

É na construção de discursos que a História se realiza. Há exatos 50 anos, um governo militar era instaurado no Brasil. A realidade social seguiu outros rumos a partir de então. Nas ruas, pessoas inconformadas com o caminho por onde percorria o país. Esses mesmos asfaltos fervilhantes não se limitaram a ecoar os gritos de quem lutou pela história daquelas décadas. Pelo contrário, recebem até hoje as reivindicações de quem quer mudar as páginas que descrevem o destino diário desse povo. Como no emblemático ano de 1968, em 2013, milhares movimentaram pequenas e grandes cidades. Este roteiro das ruas é um lugar onde a escrita não para.

Essa análise da presença da atuação popular tanto em anos ditatoriais, quanto em uma democracia é apenas uma parte do que essa edição do O CASARÃO reserva para você. Temos também uma entrevista especial com Rafucko, radialista e videomaker, que conta um pouco sobre seu trabalho com vídeos e seus pensamentos sobre mídia e política. E o uso da palavra “doutor”? Uma matéria que apresenta questões históricas e linguísticas mostra como esse título ainda tem grande viés político.

Nos esportes, vamos mostrar o Badminton, uma prática pouco difundida no Brasil, e um projeto voluntário como incentivo a essa atividade. O papel do livro e suas versões virtuais também entram em nosso lar de discussões. O CASARÃO como anda o mercado editorial, depois do surgimento dos e-books e a possibilidade de se promover boas leituras nas inúmeras plataformas disponíveis. Por fim, cultura. Artistas circenses que se apresentam nas ruas do Rio de Janeiro também ganham as folhas dessa edição com a proposta do “Rio é Rua”.

Entre nessa leitura e sinta-se em casa!

Para ler a versão impressa, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s