Sobra vontade, mas falta dinheiro

* Por Carina Lamonatto e Thais Ximenes

Laís e Rachel ainda estão na fase de planejamento das tatuagens. “Na verdade, eu ainda não decidi ao certo o que vou tatuar, apesar de querer muito”, conta Laís, de 22 anos.

Mandala do tatuador

Mandala do tatuador francês Xöil

Enquanto a amiga enfrenta a indecisão, Rachel, de 21 anos, já sabe há um bom tempo o que deseja fazer. “É um mandala de um tatuador francês chamado Xöil. Ele é um pouco grande e por isso quero adaptar para que fique menor”. A ideia da tatuagem surgiu quando ainda estava no colégio, aos 17 anos. “Algumas pessoas que eu conhecia já tinham feito tatuagem e  eu comecei a prestar a atenção em vários desenhos. Cheguei à conclusão que queria uma também.”

As duas acreditam que as tatuagens não vão atrapalhar quando ingressarem no mercado de trabalho e que principal problema será dentro de casa, com os pais. “A minha mãe não entende a necessidade de marcar o corpo para sempre”, afirma Laís. Para os pais de Rachel, a tatuagem é acima de tudo um desperdício de dinheiro.

“Meus pais falam que com o dinheiro que eu vou gastar com a tatuagem eu posso fazer muito mais coisas”.

Aliás, dinheiro é um ponto em comum para as duas não terem feito nenhum desenho ainda. “Cheguei a procurar alguns tatuadores, mas como a tatuagem é muito detalhada o preço ficou inviável”, disse Rachel. Para Laís não é possível contar com a ajuda da mãe, que é totalmente contra tatuagens, na hora do pagamento. “Nem cogitei a hipótese de pedir ajudar a ela, porque já sabia qual seria a resposta”.

Conheça mais histórias!

Alessandra • Ana Sofia • Katarina • Renata 

Mapa com curiosidades • Senha para ler ‘Pra que julgar?‘: TATUAGEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s